(11) 9 9914-9335

NO AR

TURMA DA CRIANÇA (REPRISE)

www.summertv.net

Cidade

Sertanejo viaja 400 km para 'bombar' carreira, mas vira ambulante em SP

Publicada em 02/04/18 as 19:27h por g1 - 340 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Rogério tem muito orgulho dos seus trabalhos (Foto: Arquivo Pessoal)  (Foto: g1)

Essa foi a distância que Rogério Peres percorreu para buscar seu sonho de se tornar um cantor sertanejo famoso. Ele morava em Bauru, no interior paulista, na década de 1990, e se mudou para Santos, no litoral de São Paulo, com o objetivo de ser reconhecido no mundo da música. O sonho ainda não se concretizou, mas ele não perde a determinação nem a esperança.

Quase 20 anos depois, já morando em Bertioga, também no litoral paulista, Peres, que chegou a formar uma dupla com seu irmão, chamada Xodó e Xamego, percebeu que não poderia ficar parado, e decidiu virar o jogo. Ele passou a trabalhar como ambulante e, hoje, é conhecido como Rogério dos Salgados, um ícone na cidade. Moradores e turistas reconhecem sua rotina incansável, já que há dez anos trabalha cerca de 12 horas por dia. Ele conta que já vendeu cerca de 300 mil salgados.

"Gostaria de usar parte do dinheiro para investir na minha carreira, mas ainda não tem como. Eu canto desde os dez anos, e há cinco sou compositor de música sertaneja. Acredito que esse seja um bom caminho para começar. Me inspiro na Marília Mendonça, Fernando e Sorocaba e, principalmente, Cristiano Araújo".

Após aguardar tantos anos e nada acontecer, sua esperança renasceu há pouco tempo, quando conseguiu chamar a atenção da dupla Fernando e Sorocaba. Peres conta que enviou uma de suas músicas e, oito meses depois, recebeu uma mensagem de retorno.

"Eles me disseram que gostaram e pediram mais trabalhos meus. Eu enviei cerca de dez músicas, mas ainda não recebi uma resposta. Eu vivo ansioso, porque meu sonho é que eles gravem uma música que eu compus. Isso abriria muitas portas".

Peres ganha a vida vendendo salgados em Bertioga (Foto: Arquivo Pessoal)

História

Peres formava uma dupla com seu irmão, chamada Xodó e Xamego. Um dia, eles tiveram a oportunidade de morar em Santos com um amigo, para tentar arrumar um local para tocar. De acordo com o ambulante, isso aconteceu no mesmo dia em que chegaram de viagem.

"Fomos jantar em um restaurante e já demos uma canja. Eles decidiram nos contratar e cantamos por oito anos em Santos. Começamos a trabalhar também para gravar um CD, mas fomos enrolados pelo nosso empresário".

O sonho precisou ser adiado por conta de um problema de saúde na família. Peres conta que sua cunhada passou por uma operação no coração, em 2000. Então, os irmãos tiveram que se mudar para Mogi das Cruzes, e desfizeram a dupla.

"Em 2001, nos mudamos para Bertioga, pela qualidade de vida da minha cunhada. Foi então que voltei a ter esperança e a correr atrás do meu objetivo de ser músico e compositor. Espero que um dia alguém ainda grave minha música".

Enquanto o sonho não se realiza, ele continua fazendo a alegria da cidade com seus salgados. Ele conta que adora ser reconhecido na rua e ter clientes tão fiéis. "Eu acordo todos os dias focado no meu sonho, sei que uma hora eu vou conseguir. Essa é a minha força", finaliza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual destes lugares você gostaria de conhecer?

 Arraial do Cabo - RJ
 Capitólio - MG
 Campos do Jordão - SP
 Cananéia - SP
 São Tomé das Letras - MG







.

LIGUE E PARTICIPE

11999149335

Visitas: 589394
Copyright (c) 2020 - SUMMER TV - CANAL 11 NET - CANAL 242 MAXCLOUD TV - RÁDIO ROCKNAWEB