(11) 9 9914-9335

NO AR

POP CINE

www.summertv.net

Cidade

Dez pessoas ficaram presas no equipamento em São Vicente (SP) e precisaram ser resgatadas por equipes dos bombeiros.

Publicada em 29/05/18 as 10:01h por g1 - 294 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Passageiros também ficaram presos no topo do teleférico em São Vicente, SP  (Foto: (Foto: Tatyana Jorge/G1))

Fechado desde a tarde do último sábado (26), após uma falha que deixou passageiros presos no equipamento, o teleférico de São Vicente, no litoral de São Paulo, ainda não tem previsão para que as atividades sejam retomadas. Segundo a Prefeitura, são necessários laudos técnicos que atestem a segurança do equipamento para que ele volte a funcionar.

A precaução é necessária por conta do acidente que ocorreu no fim de semana. No total, 10 pessoas ficaram presas em cadeiras suspensas que faziam a travessia entre a praia do Itararé e o Morro do Voturuá e precisaram ser resgatadas pelos bombeiros.

Segundo apurado pelo G1, o equipamento foi totalmente paralisado por conta de uma falha em uma das cadeiras. "Ela enroscou nas roldanas. Houve uma parada de segurança automática e o problema foi localizado. Não houve falha mecânica. Os bombeiros acharam melhor retirar as pessoas antes de reparar o problema", afirmou o gerente do equipamento, Rômulo Venâncio.

Alguns passageiros precisaram ser resgatados com o apoio da escada Magirus, instalada em um dos caminhões dos bombeiros. Eles estavam a aproximadamente 30 metros de altura, no ponto que passa sobre o avenida da orla e que é considerado mais elevado em relação ao solo, segundo informações da empresa.

Outros estavam sobre as copas das árvores, na subida para o morro. Por isso, os bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para fazer a retirada deles das cadeiras suspensas e transportá-los em segurança até o solo, onde foram atendidos por equipes de resgate. A avenida foi bloqueada ao tráfego temporariamente.

O teleférico, que é operado por uma empresa particular, tem percurso de 700 metros, que são percorridos em aproximadamente 10 minutos. Ele liga a estação da praia até o topo do morro, a 170 metros acima do nível do mar, onde há um mirante e a pista de onde ocorre o salto para os praticantes de voo-livre.

Passageiros ficam presos em teleférico em São Vicente, SP (Foto: Tânia Cristina da Silva/Arquivo Pessoal)

Passageiros ficam presos em teleférico em São Vicente, SP (Foto: Tânia Cristina da Silva/Arquivo Pessoal)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual destes lugares você gostaria de conhecer?

 Arraial do Cabo - RJ
 Capitólio - MG
 Campos do Jordão - SP
 Cananéia - SP
 São Tomé das Letras - MG







.

LIGUE E PARTICIPE

11999149335

Visitas: 589685
Copyright (c) 2020 - SUMMER TV - CANAL 11 NET - CANAL 242 MAXCLOUD TV - RÁDIO ROCKNAWEB