(11) 9 9914-9335

NO AR

SESSÃO CRIANÇA

www.summertv.net

RH em Notícias

A sua Carreira e Marca Profissional no seu novo trabalho

Publicada em 17/04/18 as 06:35h por Júlio Pereira - juliocepesi@gmail.com - 432 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Que comportamentos e atitudes você demonstra ao começar um novo trabalho? Você sabia que começar com a corda toda pode lhe causar problemas? Isso mesmo, o excesso de confiança em querer demonstrar serviço no novo ambiente organizacional, pode prejudicar a sua marca profissional.

Estar em uma nova organização requer muita atenção e cautela, nem todos te conhecem, a não ser o a equipe de Recursos Humanos, que realizou todo o processo seletivo e o seu novo gestor que aprovou o seu perfil profissional, pois acredita que fará a diferença na composição da equipe, devido a uma necessidade interna importante.

Mais, o que fazer diante de um novo contexto de atuação profissional? É simples, e não é muito difícil, seja você mesmo, conquiste primeiro a confiança da sua equipe, ajude - os na tarefa, agradeça, peça ajuda quando preciso, questione, reconheça as falhas que ocorrerem no processo, colabore com novas idéias, escute o que a organização tenha a dizer, e o principal, procure conhecer o que a empresa quer proporcionar não só aos colaboradores, bem como aos seus clientes externos.

Promover o networking interno, tem se tornado fundamental, procure conhecer os produtos ofertados pela sua organização, conhecer os novos colegas de trabalho também pode ser preciso para ocasiões futuras, principalmente, se um dia você não estiver mais na empresa, um ponto de atenção, os convites para festas corporativas, procure sempre ter o bom senso, levando como missão, de como você pode conquistar mais pessoas a seu favor, o lazer é maravilhoso, mais a sua carreira é você que constrói e certamente, você não quer destruir em questão de segundos por comportamentos inadequados?

Isso também vale para as redes sociais, seja o Linkedin, Instagram, Facebook e dentre outros, se você pretende conectar com todos, tenha em mente, que em algum momento você será monitorado e questionado sobre postagens feitas por você, logo, busque ter uma estratégia de utilização destas ferramentas, pois com o avanço da tecnologia, estamos cada vez mais sendo observados.

Lembre se, você pode ter sido selecionado por ter uma grande capacidade técnica de um determinado assunto, mais a questão comportamental, ainda será avaliada, e como todas as contratações costumam ser emergencial, este requisito nem sempre é 100% mensurável durante todo o processo seletivo, portanto, aproveite esta chance, e dê o seu melhor, e se tem algo que você precisa melhorar, busque recursos e se desafie a mudar e aprimorar aquele comportamento e ou atitude que merece uma maior atenção de transformação e a partir daí, se tornar um profissional de referencia, e não mais um que faça parte da estatística das causas de demissões dentro das organizações.

Ficou com alguma dúvida? Precisa de ajuda? Eu sou Júlio Pereira - Coach de Carreira e Desenvolvimento Humano - Siga me no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/cepesi/





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual destes lugares você gostaria de conhecer?

 Arraial do Cabo - RJ
 Capitólio - MG
 Campos do Jordão - SP
 Cananéia - SP
 São Tomé das Letras - MG







.

LIGUE E PARTICIPE

11999149335

Visitas: 589150
Copyright (c) 2020 - SUMMER TV - CANAL 11 NET - CANAL 242 MAXCLOUD TV - RÁDIO ROCKNAWEB